Rádio ganha mais de 400.000 ouvintes

O 1º trimestre de 2009 assinala uma forte recuperação do meio Rádio que atinge 83,5% de Reach Semanal (7 milhões de pessoas contactam semanalmente com o meio rádio) e 58,1% de Audiência Acumulada de Véspera, traduzindo uma importante subida nas audiências de rádio.

As duas rádios nacionais do Grupo Renascença voltaram a subir, reforçando as audiências do Grupo que absorve mais de 40% do tempo de escuta de rádio em Portugal, neste 1º trimestre de 2009, segundo os resultados do Bareme Rádio hoje divulgados.

A RFM subiu a sua audiência para 14,7%, cimentando a liderança nacional que detém desde finais de 2002, a grande distância da sua concorrência. É a mais ouvida pelos Quadros Médios e Superiores com 28,1% de AAV, pelos Estudantes com 17,6% e na maior parte dos grupos profissionais. Lidera também em todas as regiões Marktest, nas classes sociais Alta, Média Alta e Média, e entre os ouvintes dos 15 aos 44 anos.

A Renascença, que subiu para 9,7% de AAV, é a 2ª rádio mais ouvida, tendo reforçado a sua audiência sobretudo no seu alvo preferencial: para 10,7% nos ouvintes entre os 35 e os 44 anos e para 13,0% nos ouvintes dos 45 aos 54 anos.

A Mega FM, com o seu melhor resultado dos últimos 4 anos, manteve 1,9% de AAV nacional e subiu a sua audiência ao fim de semana. Os Técnicos Especializados e os Estudantes são os dois grupos profissionais mais fortes na audiência da Mega FM, com 4,5% e 4,8% de AAV nacional, respectivamente.

A Rádio SIM, a mais recente do Grupo Renascença, emite em Onda Média e FM, e está a dar os primeiros passos com 0,6% de AAV. É ouvida sobretudo pelos ouvintes com mais de 55 anos.

 

nova-imagem-11nova-imagem3

Estes são os dados divulgados hoje pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

 

 

(*) AUDIÊNCIA ACUMULADA DE VÉSPERA: Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Este indicador é calculado sobre a véspera.

(**) SHARE DE AUDIÊNCIA: Percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período.

Anúncios
Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: