Representantes do Yé-Yé na década de 60 actuam na 2ª Grande Gala Rádio SIM

Ao fim de décadas de ausência, os Chinchilas e o Conjunto Mistério dois dos maiores representantes do Yé-Yé, nos anos 60, aceitaram o desafio da Rádio SIM para subir ao palco do Tivoli na 2ª Grande Gala da Rádio, no próximo dia 8 de Outubro de 2010, às 21horas.

Compostos por Filipe Mendes (guitarra), José Machado (teclas) e Vítor Mamede (bateria) e João Maló (baixo) os Chinchilas nasceram em Lisboa, em 1965 e foram um dos nomes cimeiros de uma primeira geração do rock português, a par dos Sheiks ou do Quinteto Académico. Em 1971 integraram o cartaz do Festival Vilar de Mouros, pioneiro dos eventos musicais em grande escala em Portugal.

O Conjunto Mistério nasce das cinzas dos Nova Onda, na década de 60. Fãs incondicionais dos Shadows os membros do Conjunto Mistério notabilizaram-se pelas orquestrações pop que atribuíram a algumas das principais canções da música popular portuguesa. O Conjunto Mistério é composto por Edmundo Silva (baixo), José Pino (guitarra), Miguel Mounier (bateria) e Duarte Mendes (guitarra).

A presença destas duas bandas na 2ª Grande Gala da Rádio Sim é uma oportunidade única de ver e ouvir quem marcou a década de 60 ao ritmo do Yé – Yé.

O Fado também estará muito bem representado nesta Gala por António Pinto Basto, Argentina Santos, que acaba de assinalar 50 anos de carreira, Maria Armanda e Fernando Machado Soares (excelente representante do Fado de Coimbra) que asseguram os momentos de Fado, acompanhados à viola por Francisco Gonçalves e à guitarra por António Parreira.

Carlos Guilherme, Carlos Mendes, Eduardo Nascimento, Lenita Gentil, Maria Amélia Canossa, Paulo Alexandre e Trio Odemira são os nomes incontornáveis do panorama musical português que completam o cartaz desta grande noite, pois dizem muito a um público que recorda com saudade os artistas e as músicas que foram êxitos assinaláveis.

O espectáculo será acompanhado ao longo da noite pela Orquestra Ligeira do Exército. A apresentação estará a cargo das conhecidas vozes dos animadores da Rádio SIM.

A  Grande Gala da Rádio Sim vai na sua segunda edição e é, cada vez mais, um ponto de encontro da música portuguesa com o seu público e a sua história.

Dina Isabel, Directora de Programação da Rádio SIM descreve assim o ambiente que se vive em vésperas deste espectáculo: “A 2ª Grande Gala da Rádio SIM é aguardada por todos com grande expectativa depois do enorme sucesso do ano passado. Conseguimos fazer um espectáculo com os artistas que passam na Rádio SIM com a dignidade que merecem, acompanhados de uma notável orquestra. A ligação da Rádio SIM com os ouvintes faz-se de dois elementos fundamentais: a música e os afectos. Por isso levamos os grandes artistas e os locutores que lhes entram diariamente em casa. Temos a certeza que esta segunda edição vai manter a emoção e o glamour do ano passado, a equipa não pensa noutra coisa e está toda ela empenhada para que tudo corra da melhor forma. Sentimos um enorme orgulho nos artistas que, de uma forma desinteressada e generosa, nos dizem de imediato SIM a este convite. Por tudo isto vamos ter certamente mais uma grande noite no Tivoli.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: