RFM entrega Prémios Ernestos 2010. Uma grande noite para a música portuguesa

Foi a grande festa da música portuguesa!
Dia 6 de Novembro, a RFM entregou, em Espinho, os Prémios Ernestos 2010 numa grande festa da música portuguesa.
Mais de 10 mil pessoas encheram por completo o recinto da Nave de Espinho numa edição especial que a RFM transmitiu em directo, tendo simultaneamente feito no seu site a emissão vídeo do evento. Foi uma noite inesquecível em que o público vibrou ao som de grandes músicas e dos grandes músicos portugueses.

A RFM juntou na mesma noite os Taxi, Hands on Approach, João Pedro Pais, Fingertips, David Fonseca, EzSpecial, Santos e Pecadores, Tim, Miguel Gameiro, Pedro Abrunhosa, Luís Represas e Xutos&Pontapés. Os Mundo Secreto também fizeram uma actuação especial para animar a noite. Rui Veloso, que não pode estar presente por estar em ensaios para os seus concertos, recebeu o prémio “Ernesto Careira” em casa e agradeceu “via satélite”.
O espectáculo aconteceu em dois palcos distintos, o que mobilizou toda a plateia que cantou em coro a maior parte dos temas.

A apresentação, sempre descontraída e cheia de humor, foi da responsabilidade das conhecidas vozes da RFM – Carla Rocha e Zé Coimbra, Ana Colaço e António Mendes, Joana Cruz e Paulo Fragoso, Mariana Alvim e Júlio Heitor, João Chaves, Marcos André e Paulo Soares. Os animadores da RFM subiram ao palco e deram a cara para apresentar o espectáculo e entregar os Prémios RFM – Ernesto 2010, aos músicos distinguidos ao longo da noite.

Para António Mendes, Director de Programação da RFM “Todos os Ernestos entregues são o reconhecimento do trabalho desenvolvido por músicos e bandas e representam a forte aposta da RFM no apoio à música portuguesa. Eventos como este mostram bem a capacidade mobilizadora da rádio e a estreita ligação que tem com a música e com os músicos. Dado o sucesso deste evento, todos esperam que em 2011 tenhamos uma segunda edição.”


A Produção deste evento foi da responsabilidade da Génius Y Meios, empresa do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia e da Sociedade Lusa de Espectáculos. Para Luís Salgueiro, Director da Génius Y Meios “Este evento representou um enorme desafio e só foi possível pelo êxito que a RFM representa junto dos músicos e da música Portuguesa”
Para os músicos estes prémios são “acima de tudo uma grande celebração da música portuguesa”, de acordo com Olavo Bilac, vocalista dos Santos e Pecadores. Pedro Abrunhosa considerou ser “uma grande responsabilidade receber este prémio, nesta 1ªedição” e Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés transmitiu o desejo de que esta iniciativa se volte a repetir.
Os videos e as fotografias estão disponíveis aqui.
A noite terminou às 6 da manhã com uma after party em que actuaram 4 grandes Djs portugueses: Diego Miranda e D’jay Rich, Carlos Manaça e Phil Kay.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: