75 anos da Renascença têm Vinho Comemorativo

A Quinta do Côtto e o Grupo r/com – renascença comunicação multimédia selaram este sábado, dia 22 de Outubro, no Douro, uma parceria para os próximos 2 anos. Esta parceria marca mais um momento das Comemorações do 75º aniversário da Renascença.

As duas empresas associaram-se através do lançamento no mercado do vinho Quinta do Côtto colheita de 2009, já disponível, e com a colheita 2010 que será disponibilizada no próximo ano. É este o vinho que celebra os 75 anos da Renascença.

O vinho da colheita de 2009, à venda nas grandes superfícies, está identificado com a Renascença nos expositores através de uma gravata alusiva à rádio. A colheita de 2010 será identificada com o selo comemorativo dos 75 anos. No total estarão disponíveis no mercado cerca de 35.000 garrafas de Quinta do Côtto com selo Renascença.

As características do vinho Quinta do Côtto – a sua personalidade e autenticidade, o aroma, a cor e o sabor – simbolizam na perfeição o momento comemorativo que a Renascença está a viver. Trata-se de um vinho muito fino com um intenso aroma a frutas silvestres, apresentando uma estrutura complexa. Muito agradável de beber, quando novo, que evolui por muitos e longos anos fruto da sua complexa e equilibrada estrutura. Este é o vinho que celebra os 75 anos da Renascença, um vinho proveniente de vinhas com idade superior a 10 anos e em que predominam as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Francesa.

O Conselho de Gerência do Grupo r/com viajou juntamente com a Administração da Quinta do Côtto até Mesão Frio, Douro acima junto às suas encostas, num dos cruzeiros da empresa Douro Azul. Já na Quinta do Côtto, Pureza Champalimaud, representante da família proprietária da Quinta  do Côtto e Vasco Coutinho, Director Geral da Montez e Champalimaud,  apresentaram a história da Quinta, que conta com 70 hectares de vinha e está situada no coração do mais antigo e tradicional sector de produção do Vinho do Douro, e o processo de produção do Vinho Quinta do Côtto, terminando com uma degustação e um brinde à Renascença.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, cónego João Aguiar Campos declarou “O vinho faz parte dos nossos convívios familiares e é um símbolo de alegria. Neste momento festivo, faz, por isso sentido que façamos um brinde. O vinho está nas nossas mesas, acompanha as nossas festas das famílias e com as características que a Renascença tem, tão próxima das pessoas e tão familiar, brindamos deste modo”.

Vasco Coutinho, Director Geral da Quinta do Côtto, apresentou o vinho da seguinte forma “ É um vinho que casa muito bem com qualquer tipo de prato, não é um vinho pesado, tem um teor de álcool muito moderado. É um vinho de quinta, significa que é produzido única e exclusivamente com as nossas uvas. É um vinho com imenso carácter, muito boa estrutura e um potencial de guarda muito bom. Mas é também um vinho muito elegante, fresco e que se pode beber desde já. Portanto acho que vai marcar muito bem estes 75 anos da Renascença.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: