Manhãs da Renascença a caminho da Patagónia

Começou hoje, terça-feira, nas Manhãs da Renascença um espaço especial de crónicas de viagem. O Paulino Coelho e a Isabel Pereira vão acompanhar a par e passo a grande viagem de Margarida Pinto Correia e seus filhos à Argentina, ao Chile e à Patagónia.

Todas as manhãs, entre as 8h30 e as 9h00, Margarida Pinto Correia faz o relato do seu diário de bordo e partilha com os ouvintes das Manhãs da Renascença as vivências, os costumes, as tradições e os ambientes que vai encontrando ao longo desta viagem.

Um itinerário que passará por:

(28 Dez) BUENOS AIRES

Um dia livre para descobrir a cidade. Excursão à Festa Gaúcha. À noite saída para jantar com Show de Tango.

(29 Dez) CALAFATE / GLACIAR PERITO MORENO

Excursão ao “Colosso do Gelo“, Glaciar Perito Moreno, rodeado por um imenso lago, com um safari náutico incluído. Oportunidade para observar de perto a impressionante massa de gelo milenar, cuja parede avançada pode atingir mais de 70 metros de altura em relação às águas do lago.

(30 Dez) USHUAIA

Ushuaia, capital da província Argentina – Terra do Fogo e Ilhas do Atlântico Sul.

(31 Dez) CRUZEIRO – MARE AUSTRALIS

Visita com guia local ao Parque Nacional Terra do Fogo. Localizado a 12 km de Ushuaia, este maravilhoso Parque de 630 hectares, estende-se até à fronteira com o Chile, com uma tipologia acidentada, montanhas escarpadas, rios, lagos e vales profundos. O parque é visitado em comboio histórico, o mesmo que transportou os deportados condenados a trabalhos forçados nestas inóspitas Terras do Fim do Mundo. Início do cruzeiro Mare Australis que nos leva, ao longo de vários dias, até Punta Arenas no Chile.

(1 Jan) CRUZEIRO – CABO DE HORNOS – BAÍA WULAI

Desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos, ponto mais a sul do continente sul-americano, onde os oceanos Atlântico e Pacifico se encontram. Continuação para a Bahía Wulai e desembarque para visitar este lugar histórico e antigo assentamento indígena.

 (2 Jan) CRUZEIRO – GLACIAR GÜNTER PLUSSHOW

Desembarque na Baía do Glaciar Günter Plushow e caminhada até perto do Glaciar.

(3 Jan) CRUZEIRO – PUNTA ARENAS

Desembarque em Isla Magdalena, habitat de uma imensa colónia de pinguins de Magalhães, e passeio até ao Farol. Vista panorâmica de Punta Arenas. Almoço na estância típica chilena Olga Teresa.

(4 Jan) – PUERTO NATALES

Excursão ao Parque Nacional de Torres del Paine. A indescritível paisagem demarca-se no cenário da bonita Patagónia. Nandus (pequena avestruz local) e bandos de flamingos, glaciares, lagos de cor cristalina, cascatas de água e bonitos vales fazem parte destas impressionantes paisagens.

(5 de Jan) – PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / SANTIAGO DO CHILE

Voo de Punta Arenas com destino a Santiago do Chile.

(6 Jan) – SANTIAGO DO CHILE

Visita panorâmica a Santiago do Chile. Destaque para a Alameda Bernardo O’Higgins, o Palácio Presidencial de la Moneda, os passeios pedonais Huérfanos e Ahumada, as artérias de maior vitalidade, a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Cerro de Santa Lucía, o Parque Florestal, o bairro Bellavista, com um importante dinamismo cultural e artístico, os bairros residenciais de Providencia, Las Condes e Vitacura.

(7 Jan) – SANTIAGO DO CHILE  / LISBOA

Viagem de regresso com destino a Lisboa.

(8 Jan) – LISBOA

Chegada a Lisboa.

Para além dos diários de viagem, a Renascença vai ter online as crónicas e as fotografias da viagem e vai actualizando toda a informação no seu mural do Facebook e em www.rr.pt

Acompanhe esta aventura aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: