RFM entra no 10º ano de liderança nas audiências de rádio em Portugal

RFM entra no 10º ano de liderança nas audiências de rádio em Portugal RFM é a 1ª no ranking com mais de 2 milhões e 300 mil ouvintes. A celebrar 25 anos, a RFM entra no 10º ano de liderança consecutiva e é a preferida dos Quadros Médios e Superiores e das classes ABC1.

O seu Café da Manhã é o programa mais ouvido pelos portugueses e volta a subir de audiência, reforçando a liderança. Nas plataformas digitais a RFM atingiu em Dezembro 1.056.478 visitas e 17.803.506 de páginas vistas (Netscope, Dez 2011). No Facebook aumentou os seus fãs para cerca de 400.000.

A Renascença é ouvida semanalmente por mais de 1 milhão e 400 mil pessoas. A Renascença conquista mais ouvintes nos Quadros Médios e Superiores e nalgumas regiões, nomeadamente no sul do país. O programa da manhã da Renascença – Manhãs da Renascença – ocupa o 2º lugar no ranking.

O site da Renascença é o mais visitado das rádios portuguesas: em Dezembro, atingiu 1.291.306 visitas e 5.193.690 páginas vistas (Netscope, Dez 2011). MEGA HITS atinge máximo histórico.

A audiência da Mega Hits – rádio oficial de Braga 2012 Capital Europeia da Juventude – sobe no alvo 15/24 anos e é cada vez mais a rádio preferida dos estudantes, onde cresceu 24%. Com subida em quase todos os indicadores, destaca-se o crescimento de 10% em Lisboa e de mais de 50% nos Quadros Médios e Superiores.

Em Dezembro também o site da Mega Hits atingiu um máximo histórico com 403.740 visitas e 4.414.452 páginas vistas (Netscope, Dez 2011). No Facebook aumentou os seus fãs para mais de 158.000.

Rádio SIM sobe audiência e sobretudo no seu alvo (+54 anos). A Rádio SIM reforça a sua ligação aos ouvintes o que se evidencia no tempo médio de escuta. É a rádio portuguesa ouvida durante mais tempo por cada pessoa: 2 horas e 54 minutos.

Neste trimestre, aumentou o número dos que ouvem rádio em Portugal, todas as semanas, para mais de 6 milhões e 600 mil de pessoas, mais de 80% da população com mais de 14 anos.

Os dados que se seguem foram divulgados hoje pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

 

Audiência Acumulada Véspera (*)

 

SHARE de Audiência (**)

 

4ºT 2010

4ºT 2011

Var.

 

4ºT 2010

4ºT 2011

Var.

RFM

13,4

13,4

0,0

 

21,8

19,9

-1,9

Renascença

8,1

7,7

-0,4

 

11,9

10,3

-1,6

MEGA Hits

2,2

3,5

1,3

 

2,3

4,0

1,7

SIM

0,9

0,9

0,0

 

1,9

1,5

-0,4

Comercial

9,5

10,8

1,3

 

12,7

15,6

2,9

Cidade FM

4,1

4,3

0,2

 

4,7

5,0

0,3

Antena 1

4,4

5,3

0,9

 

5,2

6,9

1,7

TSF

4,6

4,3

-0,3

 

5,1

4,8

-0,3

M80

4,2

4,9

0,7

 

7,4

7,8

0,4

 

Audiência Acumulada Véspera (*)

 

SHARE de Audiência (**)

 

4ºT 2010

4ºT 2011

Var.

 

4ºT 2010

4ºT 2011

Var.

Grupo r/com

23,8

24,2

0,4

 

37,8

35,7

-2,1

MCR

17,6

19,2

1,6

 

26,6

29,1

2,5

RDP

7,8

8,1

0,3

 

10,8

11,5

0,7

TSF

4.6

4,3

-0,3

 

5,1

4,8

-0,3

 

 

 

 

 

Fonte: Bareme Rádio/ Marktest

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: