Renascença, Oryzon Energias e Rock in Rio iniciam a plantação de 75.000 árvores para promover a Sustentabilidade

 

No âmbito das comemorações dos seus 75 anos, a Renascença, juntamente com a Oryzon Energias e o Rock in Rio, iniciou a plantação de 75.000 árvores, uma iniciativa que visa promover a sustentabilidade e a sensibilização ambiental.

Para assinalar o arranque da iniciativa, as três entidades reuniram-se esta tarde no Parque Florestal de Monsanto, em Montes Claros, num evento onde foram plantadas 50 árvores.

João Aguiar Campos, presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, Jorge Catarino dos Santos, administrador da Oryzon Energias e Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio assinaram o contrato de florestação, segundo o qual se comprometem a plantar 75.000 árvores, no concelho da Pampilhosa da Serra, até 2016. Após a assinatura do contrato, os representantes máximos das três entidades arregaçaram as mangas e plantaram simbolicamente algumas árvores.

Para João Aguiar Campos, “a Renascença está preocupada não só com a ecologia do pensamento mas também com a ecologia do ambiente, e partilha com o Rock in Rio o desejo de tornar o mundo melhor. Com a ajuda da Oryzon Energias vamos garantir a plantação e a monitorização do crescimento de todas as árvores, para que nos próximos anos Portugal tenha efectivamente mais 75.000 árvores, que vão beneficiar o ambiente e o país.”

A plantação de 75.000 árvores será controlada por uma entidade externa credenciada, a E.Value, bem como pela Oryzon Energias, que todos os anos fará um relatório a informar sobre o desenvolvimento e sucesso da plantação. Nas palavras de Jorge Catarino dos Santos, “o Grupo Catarino tem na fileira da sustentabilidade um dos seus grandes pilares e é com grande orgulho que nos associamos à Renascença e ao Rock in Rio. Da nossa parte, têm a garantia de que compensaremos as emissões de carbono das próximas edições do Rock in Rio Lisboa.“

Com esta acção de plantação de árvores, a organização do Rock in Rio vai anular o impacto ambiental das edições de 2012, 2014 e 2016, em Lisboa, adquirindo os créditos correspondentes à Carbono Zero.

Roberta Medina realça que “Não é novidade o Rock in Rio ter uma atitude positiva e sustentável. A sustentabilidade já é uma realidade para Governos, indústrias e mercados, mas o que nós pretendemos é contribuir para que cada pessoa tenha uma atitude sustentável, no dia-a-dia. Acções como plantar uma árvore são fáceis de concretizar e cada um de nós pode fazer a diferença.”

Neste primeiro dia de Primavera foram várias as caras conhecidas que se quiseram associar à Renascença, Rock in Rio e Oryzon Energias, plantando uma árvore: Ricardo Carriço, Diego Miranda, Vanessa Oliveira, Richie Campbell, Carolina Patrocínio, Gonçalo Uva, Paulino Coelho e Isabel Pereira (das Manhãs da Renascença).

O evento terminou com um showcase exclusivo dos Fingertips, no qual a banda tocou músicas do seu novo álbum.

Fotos:  http://wtrns.fr/A74KbEqN2aFVtgv

Créditos:“Agência Zero”. Se precisar de mais imagens ou de fotos com maior resolução aceda a www.agenciazero.net e inscreva-se como utilizador, para poder fazer o download gratuito das mesmas.

Com as etiquetas ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: