José da Câmara estreia-se como locutor na Rádio SIM

Casa de Fados abre na Rádio SIM com José da Câmara, Rodrigo e António Pinto Basto.

Na Rádio Sim, a “Casa de Fados” abre todos os dias, de 2ª a Domingo, às 22h00 e durante duas horas todo o espaço é dedicado ao mais português de todos os géneros musicais e que já é Património da Humanidade.

O Fado ganha ainda mais relevo na Rádio Sim. Os fadistas Rodrigo, António Pinto Basto e José da Câmara juntam-se à equipa para enriquecer o programa “Casa de Fados” diariamente no ar das dez à meia-noite.

De 2ª a 6ª Feira José da Câmara dá voz aos fados e aos fadistas de todos os tempos. Na Casa de Fados vamos às raízes do fado, damos voz à tradição, mas também aos novos valores. Os novos discos, os espectáculos e as notícias de e sobre Fado, são bem recebidos e divulgados nesta Casa.

“Vou fazer 45 anos. Canto o fado desde que me lembro de mim, mas não me esqueço da minha estreia no teatro de revista, em 1986. Foi mágico! O mesmo sinto agora com a minha estreia na rádio SIM! É fantástico, empolgante, enfim… Estou feliz! Devo tudo isto à minha persistência, a toda a equipa (magnífica) da Rádio SIM que me tem ajudado imenso (e sempre de boa cara), ao Zé La Féria (ele sabe porquê) e ao meu avô João da Câmara, que lá do Céu me está a ajudar a dar os primeiros passos na rádio, o bichinho já cá está! Só peço a Deus que me dê sabedoria para continuar em frente.” testemunha José da Câmara.

Aos fins-de-semana, Dina Isabel recebe Rodrigo e António Pinto Basto, que vêm partilhar histórias do fado e dos fadistas.

Silêncio que se vai cantar, ouvir e falar de Fado!

Tudo sobre o melhor fado e as suas vozes, na Rádio Sim entre as 22h00 e a meia-noite, de 2ª Feira a Domingo.

Para Dina Isabel, Directora de Programação da Rádio Sim, “depois da morte prematura do nosso colega e amigo José La Féria, profundo conhecedor e amante do fado, tínhamos a obrigação de não baixar a fasquia. Concretizámos um projecto já com algum tempo, trazendo o José da Câmara para conduzir a “Casa de Fados” de 2ª a 6ª feira. Contei ainda com a generosidade do Rodrigo e do António Pinto Basto para partilharem o microfone comigo ao fim de semana. Aos Sábados e Domingos programa torna-se um bocadinho deles: as suas escolhas, sugestões e as suas ideias tornam o programa ainda mais especial.”

O mês de Maio trouxe outras mudanças a esta rádio, que vêm melhorar a sua oferta e estar ainda mais próxima dos seus ouvintes: uma nova frequência no Porto 100.8 FM e um site totalmente renovado www.radiosim.sapo.pt.

Sobre a Rádio SIM – Rádio do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, surgiu em 2008, orientada para um público sénior, define-se por ser uma rádio tranquila, com música até finais dos anos 70, com especial incidência na música portuguesa. A Rádio SIM tem revelado desde o início das suas emissões um crescimento sólido e sustentado privilegiando uma programação de proximidade e um olhar atento a todo o país, onde as suas emissões chegam em onda média e em FM.

One thought on “José da Câmara estreia-se como locutor na Rádio SIM

  1. mariafaisca diz:

    Reblogged this on grupo r/com.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: