Renascença e Colégio de S. João de Brito transmitem missa inaugural do pontificado do Papa Francisco

Vatican PopeA Renascença e o Colégio de S. João de Brito, em Lisboa, vão transmitir a missa inaugural do pontificado do Papa Francisco, no dia 19 de Março, a partir das 08h00.

Neste dia, todos os católicos estão convidados a acompanhar a transmissão vídeo, em directo do Vaticano, da celebração no Auditório do Colégio de S. João de Brito, no Lumiar, em Lisboa. Num simultâneo vídeo com a emissão rádio da Renascença, será possível ver e ouvir a transmissão da missa celebrada pelo Papa Francisco, acompanhada pelos comentários em directo do Padre Jorge Duarte.

A iniciativa da Renascença e do Colégio S. João de Brito pretende aproximar ainda mais os católicos do novo Papa, possibilitando um encontro e a partilha de um momento histórico para Igreja universal. Toda a informação poderá ser acompanhada em www.rr.pt ou na antena da Renascença.

Após a transmissão da Missa haverá um debate em estúdio, que irá contar com José Manuel Fernandes e Pedro Mexia como convidados.

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o sucessor de Bento XVI na cadeira de São Pedro. O novo Papa, o 266º da Igreja Católica e o primeiro sul-americano, é  jesuíta e escolheu, precisamente, o nome Francisco.

Com as etiquetas , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: