Renascença celebra 76 anos de história

RR_email1Fundada a 10 de Abril de 1937, a Renascença celebra hoje 76 anos de emissões, mantendo-se fiel às suas origens e continuando a ser uma rádio de referência a nível nacional.

Ao longo destes anos a Renascença marcou várias gerações, sendo reconhecida como escola de formação para muitos profissionais na área do jornalismo e locução. Devido ao seu reconhecimento a nível nacional a emissora foi também condecorada com a Ordem de Mérito, sendo o primeiro órgão de comunicação privado a receber este título e reforçando a imagem da marca como a mais emblemática e com mais elevados índices de notoriedade da rádio portuguesa. Além disso foi pioneira na criação de rádios segmentadas para todas as faixas etárias dos seus públicos, tendo vindo a apostar nas inovações tecnológicas, com as webrádios e as webtv’s, que permitem visualizar e ouvir os seus conteúdos em diferentes plataformas, e reforçando a sua presença nas redes sociais.

Recorde-se que em 2010 o Grupo Renascença passou a designar-se Grupo r/com – Renascença Comunicação Multimédia, que se define como um conjunto de rádios em FM e Onda Média (Renascença, RFM, MEGA HITS e Rádio SIM), webrádios (RFM Clubbing, 80’s RFM e Oceano Pacífico), jornal online (Página 1), sites na web, webtv’s (Renascença V+ e RFM Vi), comercialização (Intervoz), marketing, eventos, entretenimento e formação (Genius y Meios) e responsabilidade social.

 Estas evoluções inserem-se na estratégia da Renascença de reforçar o seu posicionamento no mercado, oferecendo conteúdos multiplataforma, adaptados às necessidades actuais de consumo de informação e entretenimento. Prova disso é o seu posicionamento online, área na qual foi reconhecida em diferentes circunstâncias, designadamente, com o prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo pelo 3º ano consecutivo e o Prémio Nacional Multimédia na categoria “Media e Comunicação”, atribuído pela APMP. Este investimento na área digital reflecte-se também nos resultados do ranking Netscope, que revelam que a Renascença mantém o 1º lugar do ranking dos sites de rádio com maior número de visitas: 2.671.361 visitas, tendo subido 22,3% face ao mês de Fevereiro.

O Cónego João Aguiar Campos, Presidente do Conselho de Gerência do Grupo, homenageia a figura de monsenhor Lopes da Cruz, fundador da emissora católica portuguesa, pela sua “visão e ação” como alguém que “sonhou e criou o primeiro grupo multimédia português”. E acrescenta que “a Renascença é uma rádio próxima das pessoas no mundo actual, por isso mesmo, temos muito orgulho na nossa história, mas queremos olhar para o futuro”.

A Renascença é detida pelo Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa.

 

Com as etiquetas , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: