RFM lança novo site com funcionalidades inovadoras

rfm_gadjets_web_smallA RFM acaba de anunciar o seu novo site cheio de funcionalidades tecnológicas inovadoras e com um novo grafismo. O site reforça as componentes multimédia, com mais conteúdos áudio e vídeo, tendo ainda sido um novo ambiente gráfico.

Uma das novidades a destacar é que novo site se adapta a vários tipos de dispositivos como tablets e écrans de telemóveis, desde que reproduzam conteúdos web. Tirando partido da tecnologia Responsive/Adaptive Web Design, que permite uma experiência melhorada de visualização, leitura e navegação mais fácil, o interface gráfico foi desenhado tendo por base o design METRO, adaptando-se à imagem da RFM. Desta forma, o utilizador pode usufruir de todos os conteúdos do site de forma rápida e acessível, em dispositivos com interfaces touch ou com acesso através de rato.

O site promove a interactividade com os ouvintes integrando por exemplo o mural de Facebook dos animadores. A música e os diversos conteúdos exclusivos relacionados com a programação são potenciados com o reforço dos conteúdos vídeo que dão uma nova visão de tudo o que se passa ao longo do dia nos vários momentos da programação, tais como o “Café da Manhã” ou o novo “Rocha no Ar”, entre outros.

“Com este novo conceito, podemos oferecer novos valores, personalizar e tornar a experiência do utilizador mais rica e dar maior ênfase  ao conteúdo, através de uma estrutura modular, muito clean, que vai directamente ao essencial. A marca RFM projecta-se em todo o site de forma consistente, seguindo as ultimas tendências gráficas e pretende ser mais uma forma de aproximação aos nossos ouvintes”, refere António Mendes, Director de Programação da RFM.

Inspirado num interface de utilizador rápido e moderno, habitual nos Smartphones,  Tablets e Smart TVs o novo gráfico aposta na  Legibilidade, Limpeza e Objectividade. Do ponto de vista arquitectural, foram utilizadas as tecnologias mais recentes baseadas em HTML 5, CSS3 e Dot Net Framework 4.0.

Poderá conhecer o novo site da RFM em: rfm.sapo.pt

Veja o vídeo da apresentação do novo site da RFM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *