RFM, Renascença, MEGA HITS e Rádio SIM, o Grupo que lidera as audiências de rádio em Portugal

logo grupo rcom peqBareme Rádio da Marktest, Junho 2013

RFM, Renascença, MEGA HITS e Rádio SIM, o Grupo que lidera as audiências de rádio em Portugal

 

O Grupo Renascença Comunicação Multimédia cresce e reforça a liderança em todos os indicadores de audiência – AAV, Share e Reach Semanal – liderando assim o mercado de rádio em Portugal.

 

A RFM foi a rádio que mais cresceu na vaga de Junho, quer em audiência (AAV), atingindo 12,5%, quer em Share, obtendo 17,8%, alcançando mais de 2 milhões 320 mil pessoas por semana.

A rádio do Subsídio, do Ordenado, do Emprego e das Férias, e das Grandes Músicas, vai agora ajudar os portugueses a reforçar a sua Despensa. O sucesso do RFM SOMNII, O Maior Sunset de Sempre! que se realizou este sábado, na Figueira da Foz, mostra bem como esta rádio está a crescer e garante não parar.

O site da RFM regista uma subida contínua do número de ouvintes online e é o 1º site de rádios em Pageviews (Netscope Junho 2013).

Por seu lado, a Renascença sobe também a sua audiência (AAV) para 7,3%, crescendo sobretudo no Grande Porto, Grande Lisboa e Interior Norte; cresce também nas classes ABC1.

A Renascença anima este Verão marcando presença em diversos concertos, tais como: UB40, Maria Rita, Julio Iglésias, Deolinda e Rodrigo Leão.

O site da Renascença mantém o 1º lugar do ranking dos sites de rádios com maior número de visitas: 2.916.566 (Netscope Junho 2013).

A MEGA HITS assinala uma subida considerável na sua audiência a nível nacional, para 3,1% AAV, sendo a única rádio a crescer em todas as regiões Marktest. Regista também aumento de audiência no seu alvo (15/24), nos Estudantes e nas classes ABC1.

A MEGA HITS esteve presente nas maiores Queimas das Fitas do país, no maior festival de reagge, o Sumol Summer Fest, e vai animar grandes iniciativas deste Verão como o festival Ocean Spirit, na praia de Santa Cruz e a Azurara Beach Party, a maior da Europa, em Vila do Conde.

A MEGA HITS é a rádio on line preferida pelos jovens com 591.892 visitas (Netscope Junho 2013).

A Rádio SIM continua a ser a rádio portuguesa com mais tempo médio de escuta. Sobe no alvo 55/64 anos, no Grande Porto, no Interior Norte e no Sul, e nas classes ABC1.

Depois do sucesso dos Chás Dançantes e Bailes em jardins públicos, a Rádio SIM promete surpreender com mais iniciativas vocacionadas para o seu alvo entre as quais um Encontro Avós/Netos ainda neste mês de Julho.

No online a Rádio SIM assinala também uma tendência de crescimento quer no seu site quer nas redes sociais.

 

Estes dados foram divulgados hoje pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: