RFM lidera subidas. Grupo renascença comunicação multimédia distancia-se na liderança.

RCOMO Grupo renascença comunicação multimédia foi o único grupo a crescer nas audiências de rádio, reforçando a sua posição em todas as regiões Marktest e em praticamente todos os grupos etários, particularmente nos mais jovens. O grupo é agora escutado semanalmente por perto de 50% do universo, com um Reach Semanal de 48,8% (4 milhões, cento e setenta e nove mil ouvintes semanais), sendo também líder destacado quer em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 25,6%, quer em Share com 36,4%.

A RFM apresenta uma notável subida de audiência com uma AAV a evoluir de 12,4% para uns expressivos 14,5%, que reflectem um crescimento em todas as regiões Marktest e em todos os grupos etários. As maiores subidas acontecem na Grande Lisboa, Grande Porto e Litoral Centro e nos mais jovens, particularmente no seu alvo (25/34) onde sobe de 16,6% para 21,9% de AAV.
Depois de um ano recheado de medidas para amortecer a crise e ajudar os portugueses, com o Nilton e restante equipa da manhã a apanhar qualquer um desprevenido, e uma ligação à música inigualável (concertos de Bruno Mars, Anselmo Ralph e Prémios de Música RFM) a RFM é a rádio que mais cresce pela segunda vaga consecutiva.

A RFM regista também uma posição muito forte no online, sendo o 1º site de rádios em Pageviews, com mais de 24 milhões/mês (Netscope Novembro 2013). No Facebook tem perto de 900.000 fãs.

A Renascença consolida a sua posição, com uma AAV de 7,4%, reforçando significativamente a sua audiência nos Quadros Médios e Superiores, bem como nas Classes A/B/C1.
Com uma nova frase de posicionamento “Renascença. É tudo o que precisa de ouvir” e com uma equipa da manhã renovada, a Renascença oferece proximidade, música e informação, capaz de atrair e fidelizar novas audiências.

O site da Renascença mantém o 1º lugar do ranking dos sites de rádios com maior número de visitas: 2.410.315 visitas (Netscope Novembro 2013).

A MEGA HITS atinge máximos históricos em Reach Semanal (8,1%), AAV (3,9%) e Share (4,2%), tendo mesmo ultrapassado a sua mais directa concorrente neste indicador.
As subidas mais significativas concentram-se no seu alvo 15/24 e nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto e Litoral Norte. Os Estudantes, Classes A/B/C1 e Quadros Médios e Superiores são também grupos que evidenciam grandes subidas.

A MEGA HITS encheu o Meo Arena com o DJ Nº1 do Mundo, HARDWELL, e prepara mais surpresas na área da música electrónica para 2014.
A MEGA HITS é a rádio online preferida pelos jovens com 457.711 visitas (Netscope Novembro 2013).

A Rádio SIM, que tem um tempo médio de escuta de 3horas e 32 minutos, continua a ser a rádio portuguesa ouvida durante mais tempo, aumenta significativamente na Grande Lisboa, tendo também crescido no Interior Norte.
A 5ª Grande Gala da Rádio Sim, que esgotou o Coliseu de Lisboa, confirma o sucesso das suas iniciativas e demonstra a ligação de proximidade com o seu público.

No online a Rádio SIM continua com forte actividade, apresentando uma subida no número de pageviews e de fãs nas redes sociais.

Estes dados foram divulgados hoje pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: