Campanha da Renascença deu pontapé de saída na construção da Casa dos Rapazes

Mariana Rodrigues e Inês Bettencourt, responsáveis pela Casa dos Rapazes, no estúdio da Renascença

Mariana Rodrigues e Inês Bettencourt, responsáveis pela Casa dos Rapazes, no estúdio da Renascença

Este ano o objectivo da campanha de Natal da Renascença foi ajudar a construir a CASA DOS RAPAZES.
Com a enorme generosidade dos seus ouvintes, a Renascença conseguiu angariar, até ao momento, cerca de 120 mil euros. Hoje, também graças à ajuda de Cristiano Ronaldo e da Pepsi, foi possível impulsionar o financiamento do projecto. A nova Casa dos Rapazes será uma realidade no decorrer deste ano de 2014.

No início de Dezembro, a equipa da Renascença teve oportunidade de visitar a Casa dos Rapazes (pode ver o vídeo aqui) e comprovar a necessidade de uma intervenção urgente. Na altura, Dina Isabel, Directora de Programação da Renascença apresentou o projecto com grande entusiasmo: “O grupo que os acompanha é fantástico e os rapazes têm todo o apoio de que necessitam para levar a sua vida para a frente, mas falta o espaço e o conforto. Estas instalações que começaram por ser provisórias, já duram há 8 anos. Estamos muito empenhados em atingir este objectivo que vai ajudar a mudar a vida de muitos jovens”.

A Casa dos Rapazes acolhe crianças e jovens dos 6 aos 18 anos que, pelos mais variados motivos, não podem estar com as suas famílias. Crianças que, num mundo de adultos, se encontram em situações mais complicadas do que a maioria de nós alguma vez estará. Crianças que precisam de ajuda para “Voltar a Casa”. As anteriores instalações da Casa dos Rapazes foram destruídas num enorme incêndio. Desde então estes meninos foram acolhidos numas instalações temporárias que não têm todas as condições de conforto que eles precisam.

A construção da nova CASA DOS RAPAZES está prevista começar em Março ou Abril deste ano e o projecto conta com uma área bruta de construção de 1000m2 , 4 pisos, espaços exteriores com zonas lúdicas, parque de estacionamento, horta pedagógica e jardim.

Hoje, em entrevista a Júlio Heitor, as responsáveis da Casa dos Rapazes, Inês Moniz Bettencourt e Mariana Rodrigues, manifestaram a sua alegria pela concretização deste sonho: “Estamos emocionadas porque foi um longo caminho. Batemos a muitas portas e agora as ajudas materializaram-se… É obvio que a Campanha da Renascença deu uma notoriedade a esta CASA, que de repente toda a gente ouviu falar. E não foi só agora, tivemos outros apoios que vieram também por causa desta campanha.”

A Renascença deixa um agradecimento público a todos os que acreditaram neste projecto desde a primeira hora – especialmente aos seus ouvintes – que contribuíram para a sua concretização.

Para colaborar basta fazer um donativo em qualquer Multibanco, preenchendo os campos entidade e referência com o número 7, dirigir-se a uma agência do BES e depositar a quantia desejada na conta “Renascença Solidária” ou através de uma chamada para uma linha de valor acrescentado (760 205 206).

 

Com as etiquetas , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: