RFM é a marca de media com melhor reputação

RFM InstitucionalA RFM é a marca de media com melhor reputação em Portugal, de acordo com a edição de 2014 do Portugal RepTrak Pulse – Companies & Brands, do Reputation Institute.

Segundo o estudo, a RFM está no Top 10 das marcas mais reputadas em Portugal e é a única marca de media no Top 20. Com uma pontuação de 80,3 a RFM alcança a zona de excelência.

O RepTrak Pulse é realizado anualmente em Outubro/Novembro,por uma entidade independente, com entrevistas a mais de 40.000 pessoas em Portugal, para aferir a notoriedade e reputação das marcas. As respostas são espontâneas, não havendo qualquer tipo de condicionamento. A RFM foi uma das 266 marcas referidas pelos participantes no estudo, registando uma excelente classificação em termos de notoriedade e boa reputação. Numa segunda fase do estudo são avaliados 21 atributos em 7 dimensões – produto/serviço, inovação, ambiente de trabalho, cidadania, governance, liderança e performance.

Pedro Tavares, Partner da OnStrategy – Reputation Institute, explica porque é que a reputação é um activo importante. “A reputação tem uma componente emocional, como a estima e admiração, e uma componente racional, que medimos através de atributos concretos.  A partir daqui posso ter uma percepção sobre uma marca, que influencia seis tipos de comportamento: recomendação, confiança, falar positivamente da marca, defendendo-a quando está perante uma crise, compra do produto ou serviço, desejo de investir financeiramente na marca, e a aspiração de poder trabalhar com aquela marca. A gestão da reputação da marca assume relevância porque faz parte da força da marca, que está directamente correlacionada com o valor financeiro da marca.”

Para o director de programação da RFM, António Mendes, “o resultado que obtivemos neste estudo é mais um sinal claro da vitalidade da RFM. Estar entre as marcas com maior reputação em Portugal enche-nos de orgulho. Mas lembra-nos da responsabilidade que temos: fazer, todos os dias, uma rádio de excelência para os nossos ouvintes. É a eles que agradecemos esta distinção”.

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: