Primeiro dia do Maior Sunset de Sempre recebe milhares de jovens

A Praia do Relógio na Figueira da Foz recebeu cerca de 20 000 pessoas só no primeiro dia do RFM SOMNII, onde actuaram DVBBS, Cédric Gervais, Sick Individuals, Thomas Newson e os DJS RFM António Mendes, D’Jay Rich e André Henriques.

Horas antes das portas abrirem já uma fila de que ocupava a enorme passadeira de acesso ao recinto do evento se encontrava cheia. O calor não fez a multidão arredar pé.

A tarde começou cheia de som e ritmo com os DJ RFM André Henriques e Djay Rich e foi aquecendo à medida que o Sol se ía pondo. O jovem Thomas Newson conquistou os milhares de jovens que aguardavam com expectativa a sua prestação. A alegria e as boas vibrações explodiram com as actuações  da dupla Sick Individuals e do francês Cedric Gervais. A  noite chegou ao rubro com a actuação dos DVBBS.  O DJ RFM António Mendes fechou o cartaz do primeiro dia do Maior Sunset de Sempre, na Figueira da Foz, o  RFM SOMNII.

A página oficial do evento no Facebook é testemunho do sucesso deste primeiro dia.

O evento de praia de enormes dimensão tem instalados mais de 10 Km de cabos, mais de 200 metros de truss, 120 mil  Wats de som, 105 mil watts de iluminação e 90m2 de leds com 245 769 pixels. Mais de 500 pessoas estiveram envolvidas na organização e vários dias de montagens, uma vez que toda a estrutura é montada no meio do areal, o que exige o dobro do tempo para descarregar o material e um planeamento feito com o máximo pormenor, para que o material e todas as estruturas que são descarregadas sejam imediatamente instaladas no seu devido lugar.

De acordo com informações da Protecção Civil  o primeiro dia decorreu sem qualquer incidente de maior. O dispositivo de segurança compreende um posto médico avançado com cerca de 30 operacionais da Cruz Vermelha Portuguesa – médicos, enfermeiros e socorristas – três ambulâncias em permanência, uma viatura de combate a incêndios, uma ambulância todo-o-terreno passível de se deslocar ao areal e duas moto-4. Contempla ainda uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos no mar e meios da Polícia Marítima, com efectivos também de prevenção na embocadura do rio Mondego, quatro nadadores salvadores, um piquete de seis homens dos Bombeiros Municipais e uma moto-4 de combate a incêndios na zona junto ao palco.

A uma hora do início do 2º dia de evento está tudo a postos para aquele que é considerado o dia mais forte com a actuação do cabeça de cartaz ALESSO e de W&W, Pete tha Zouk,  Álvaro & MC KC Jones, Joey Dale e DJS RFM António Mendes e Djay Rich. Aguarda-se um grande dia de praia, de festa, mar, sol e música das 15h às 24h.

A RFM continua com a emissão em directo das 15h às 16h e  com reportagens de Joana Cruz, Mariana Alvim e Carolina Camargo.

FOTOS : http://we.tl/Ls7A1q4Uts Créditos: Hugo Pereira

 

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: