Homenagem da Rádio SIM à Revista arrebata Coliseu

6ª Grande Gala Rádio SIMArtistas e animadores encerram Grande Gala da Rádio SIM com o tema “Venham à revista”

A 6ª Grande Gala da Rádio SIM foi mais um grande sucesso num Coliseu dos Recreios repleto. De pessoas, de emoções e de êxitos musicais da Revista.

Esta noite foram milhares os que se juntaram para assistir ao espectáculo de música em homenagem à Revista. Um cartaz de luxo, com grandes vozes de várias gerações, conquistou a audiência desde a primeira canção.

Maria José Valério interpretou “Boa Nova” e “Carvoeiras”, temas com música do seu próprio tio, o maestro Frederico Valério. Depois foi a vez de António Calvário arrancar muitos aplausos com dois enormes sucessos da Revista “Zero, Zero, Zé – Ordem pr’a pagar”: “Pop Fado” e “Zé Cacilheiro”. Ada de Castro foi nesta noite “Voz do Povo” e anunciou que “Chegou o Fado”. O actor e cantor Joel Branco surpreendeu com um quadro de Revista que homenageou o cinema português, “Cinema ambulante”, granjeando aplausos e gargalhadas da plateia. Cantou ainda “Meu amigo Charlot”. 

6ª Grande Gala Rádio SIM - Inês Carneiro e José Manuel Monteiro

Inês Carneiro e José Manuel Monteiro, animadores da Rádio SIM, abriram a 6ª Grande Gala

Já na segunda parte, Lenita Gentil interpretou “O fado mora em Lisboa” e “Ó tempo volta p’ra trás”, canção que a audiência acompanhou em coro. A voz jovem e fresca de Anabela trouxe “Dia da Espiga” e “A rua dos meus ciúmes”, dois grandes êxitos de sempre, que arrebataram o Coliseu. Seguiu-se “O Fantocheiro” com Joel Branco a cantar com um boneco Roberto na mão e Simone de Oliveira, que entusiasmou a audiência com “Tango Ribeirinho”. “Esta Lisboa que eu amo” fechou com chave de ouro o espectáculo e mereceu da plateia uma ovação de pé. No final os artistas subiram ao palco e cantaram com os animadores da Rádio SIM  “Venham à revista”.

6ª Grande Gala Rádio SIM - Helder Freire Costa

Homenagem a Helder Freire Costa.

Para refrescar a memória e louvar a persistência e empreendedorismo de quem dedicou 50 anos ao teatro de revista, a Rádio SIM homenageou Helder Freire Costa com um disco de ouro. Persistente defensor do Parque Mayer, Helder tem lutado para manter o Teatro Maria Vitória e agradeceu à Rádio SIM valorizar a música portuguesa, “porque o que é nosso é bom”.

A acompanhar os artistas esteve a Orquestra Royal e o espectáculo foi apresentado pelos animadores da Rádio SIM.

Para Dina Isabel, directora da rádio, “esta foi mais uma prova superada, na tradição das anteriores galas com enorme sucesso e casa cheia. O próximo desafio é o mais difícil: encontrar o tema da 7ª Grande Gala!” 

A 6ª Grande Gala da Radio SIM foi apresentada pelo Continente e teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O espectáculo foi produzido pela Genius y Meios. 

6ª Grande Gala Rádio SIM - público

Coliseu dos Recreios repleto na 6ª Grande Gala da Rádio SIM

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: