Elogios que dão prémios

Há elogios que dão prémios. A campanha Elogios, da Renascença, lançada no início deste ano, foi a acção da rádio mais premiada de 2014. Na última sexta-feira arrecadou mais um galardão nos Prémios Sapo 2014, pelo nível de criatividade, qualidade da execução e grau de inovação da campanha. Já em Maio, os Elogios da Renascença ganharam os Prémios Criatividade, da revista Meios&Publicidade, nas categorias Melhor Spot de TV e Acção Especial, com Ouro. Também o Clube de Criativos de Portugal distinguiu os Elogios como Melhor Filme de Brand Entertainment, com Prata. Além disso, está nomeada para os Prémios Eficácia, cujos vencedores serão divulgados no próximo dia 20. Esta campanha estimulou o elogio espontâneo, aproximou a Renascença dos seus ouvintes e surpreendeu o mercado, tendo atingindo a maioria dos objectivos comerciais, de notoriedade e posicionamento da marca.

Elogio

O que é a campanha Elogios?

Elogios é uma acção da Renascença que procurou surpreender as pessoas e tornar o seu dia melhor. Através de emissões de rádio simuladas, os locutores da Renascença elogiavam quem os estava a ouvir em directo, com a ajuda de câmaras e microfones escondidos. A acção decorreu em vários sítios como em restaurantes, barbearias, cabeleireiro e até dentro de táxis, tendo-se posteriormente espalhado na rádio e nas redes sociais, gerando um movimento de elogios no Facebook com milhares de partilhas e comentários.

Em que meios foi difundida?

A campanha esteve presente em rádio, televisão, imprensa, internet – incluindo redes sociais –  e outdoor.

Qual foi o objectivo da campanha?

“A proximidade foi durante muitos anos o grande trunfo da Renascença e quisemos com esta campanha começar um processo de reaproximação às pessoas”, enquadra Dina Isabel, directora da Renascença. Potenciando a forte ligação entre os ouvintes e a rádio, que com uma palavra ou uma música pode melhorar o seu dia, a Renascença lançou o desafio: elogiar de forma espontânea! Foi assim que a campanha, que começou nos canais dgitais, se estendeu à imprensa, aos mupis, à televisão e à rádio, e culminou com uma mega acção nas lojas Continente, durante dois meses, onde os animadores da rádio faziam emissões ao vivo e convidavam as pessoas a elogiar alguém.

“Quando uma campanha se torna mais do que uma campanha e impacta realmente as pessoas os Prémios, justo reconhecimento pelo nosso trabalho, são apenas a confirmação de que estamos no rumo certo.”, conclui Dina Isabel.

 

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