Renascença é a única rádio a ganhar Prémios Eficácia

RR_elogiosNa última noite, a Renascença, com a campanha Elogios, ganhou Prata nos Prémios Eficácia, na categoria Telecomunicações e Media. A campanha foi distinguida pela sua eficácia, pois atingiu a maioria dos objectivos comerciais, de notoriedade e posicionamento da marca. A nova atitude da Renascença, que deu origem à campanha, permitiu à rádio aumentar a sua relevância junto do mercado (agências de meios e anunciantes), tornar a marca mais próxima do target e gerar conversação nas redes sociais. Os Elogios tocaram as pessoas, fizeram crescer audiências e foram premiados múltiplas vezes pela sua criatividade.

A acção da Renascença procurou surpreender as pessoas e tornar o seu dia melhor. Através de emissões de rádio simuladas, os locutores da Renascença elogiavam quem os estava a ouvir em directo, com a ajuda de câmaras e microfones escondidos. A acção decorreu em vários sítios como em restaurantes, barbearias, cabeleireiro e até dentro de táxis, tendo-se posteriormente espalhado na rádio e nas redes sociais, gerando um movimento de elogios no Facebook com milhares de partilhas e comentários.

A campanha, que começou nos canais digitais, estendeu-se à imprensa, aos mupis, à televisão e à rádio, e culminou com uma mega acção nas lojas Continente, durante dois meses, onde os animadores da rádio faziam emissões ao vivo e convidavam as pessoas a elogiar alguém.

Para o director de marketing da Renascença, João Lobo, “ganhar este prémio comprova que elogiar é muito mais eficaz que dizer mal. Ao elogiar recebemos a dobrar aquilo que damos e tem sido isso o que temos conseguido com esta Campanha.“

Para a directora de programação da Renascença, Dina Isabel “este prémio enche-nos de orgulho. Esta campanha conseguiu passar aquilo que para nós é a essência da Renascença: a rádio é feita para si e fala consigo. O elogio passou a estar na ordem do dia. A prestação do Paulino Coelho e o envolvimento de todos os parceiros tornou o resultado final extraordinário. Divertimo-nos imenso e conquistámos novos ouvintes.”

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: