Rádio SIM e COREGA lançam campanha solidária “SORRISOS PARA A AVÓ”

simbailo cartaz geral

Para a Rádio SIM e para a COREGA quem sorri dá dinheiro à Avó, neste caso ao projecto “A AVÓ VEIO TRABALHAR”. A iniciativa conjunta da Rádio SIM e da COREGA tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento deste projecto, que tem um importante papel na aprendizagem e ocupação activa e  integrada da população sénior em Lisboa.

“A Avó Veio Trabalhar” vai mudar de instalações e, na nova casa, na Travessa do Poço dos Negros, vão ser necessários diversos equipamentos: material e máquinas de costura, impressoras, um videoprojector, estantes, mesas, um frigorífico, entre outras coisas.

Todos podem contribuir para este projecto enviando fotografias suas a sorrir. Cada fotografia vale 1€, que será depois entregue pela COREGA à “Avó veio trabalhar”. As fotos devem ser enviadas para a Rádio SIM, através de e-mail para geral@radiosim.pt, ou via carta para a sede da Rádio SIM na Rua Ivens, nº14, 1249-108 em Lisboa, até dia 30 de Maio.

Esta acção solidária e positiva pretende reforçar a ideia de que é possível viver ao máximo em todas as fases da  vida e culminará com dois bailes que irão ao encontro de todos aqueles que gostam de música e de dança.

SIM BAILO EM LISBOA, é o primeiro e acontecerá já dia 31 de Maio, no Jardim da Estrela, numa organização conjunta da Rádio SIM e da Câmara Municipal de Lisboa, com o patrocínio da Corega. O segundo baile tem lugar dia 28 de Junho, em Leiria, no Jardim Luis de Camões, desta feita com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

Se uma imagem vale mil palavras, agora uma imagem pode valer uma vida cheia. Basta enviar sorrisos para criar mais sorrisos.

Mais informações podem ser encontradas no site da Rádio SIM.

_________________________________________________________________

Sobre o Projecto A Avó Veio Trabalhar:

A Avó veio trabalhar é um projecto de aprendizagem e partilha que através dos lavores tradicionais e do design, aumenta o poder de intervenção dos seniores na sociedade.

O projecto tem o objectivo de  estimular o impulso empreendedor e criativo da comunidade sénior, a partir do design como uma das ferramentas de inovação social, promovendo o co-design e a co-produção de produtos e serviços.

A Avó veio trabalhar é uma iniciativa da Fermenta – Associação , em parceria com a Casa Pia de Lisboa, I.P., a Associação Para o Planeamento da Família (APF) e a Oficina do Cego – Artes Gráficas, apoiada pelo Programa BIPZIP – Câmara Municipal de Lisboa.

Numa lógica de intervenção concertada e design cooperativo, a Fermenta concebe e implementa projectos integrados de desenvolvimento cultural, social e humano — de carácter regional, nacional e internacional — dirigidos a comunidades e instituições.

Advertisements
Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: