Grupo Renascença Comunicação Multimédia Reconquista a Liderança das Audiências de Rádio

logo-grupo-rcom-peq

RFM líder em Reach com a melhor sequência de resultados de sempre

Bareme Rádio da Marktest, setembro 2015

Lisboa, 14 setembro 2015 – O Grupo Renascença Comunicação Multimédia reconquista a liderança das audiências de rádio com 24,1% de AAV. Reafirma também a liderança em Reach Semanal com 48,2%, ou seja, mais de 4 milhões e 100 mil ouvintes regulares.

A RFM reforça a liderança em Reach Semanal, com 33,4%, o melhor resultado de sempre registado por qualquer rádio a nível nacional. Com 15,6% de Audiência Acumulada de Véspera, confirma a sua dinâmica de crescimento, com a melhor sequência de resultados de sempre. Assinala também um muito forte crescimento em Lisboa (15,7%).

A RENASCENÇA reafirma a liderança entre as rádios generalistas em todos os indicadores de audiência. Com mais de 1 milhão e 100 mil ouvintes regulares, sobe na Grande Lisboa, nos Quadros Médios e Superiores e nas Classes ABC1.

A MEGA HITS é a rádio preferida e mais ouvida do público jovem. Com 565 mil ouvintes regulares, lidera em Share as rádios mais jovens, no seu alvo 15/24, nos Estudantes, na Grande Lisboa, no Litoral Centro e nos Quadros Médios e Superiores.

A RÁDIO SIM cresce em Audiência Acumulada de Véspera e em Share, reforçando a audiência no seu alvo (+55 anos), na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Quadro resumo – Dados Marktest, Setembro 2015:

Quadro Audiências set 2015

(*) AUDIÊNCIA ACUMULADA DE VÉSPERA: Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Este indicador é calculado sobre a véspera.

(**) SHARE DE AUDIÊNCIA: Percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período.

(***) Reach Semanal: Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma rádio no período de uma semana, independentemente do tempo despendido.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: