Renascença conquista pela 5ª vez o prémio de Excelência em Ciberjornalismo

Imagem Site Renascença

A Renascença venceu, pela quinta vez, a principal categoria dos prémios de ciberjornalismo do Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber) da Universidade do Porto.

O prémio de Excelência em Ciberjornalismo foi atribuído ao site da Renascença. Esta categoria procura premiar os sites que cumpram as suas funções editoriais, sirvam efetivamente a sua audiência, maximizem a exploração das caraterísticas da Web e representem os mais elevados standards jornalísticos.

No total, o site da Renascença conquistou três prémios na edição deste ano.

Além da Excelência em Ciberjornalismo, venceu em “Videojornalismo”. O júri elegeu a reportagem “O extraordinário mundo de Irina”, um trabalho dos jornalistas Pedro Mesquita e Marília Freitas, com grafismo de Rodrigo Machado.

Na mesma categoria, o público preferiu outra reportagem da Renascença, “Vida de Faroleiro”, dos jornalistas Raul Santos e Teresa Abecasis, com pós-produção de Ricardo Fortunato.

O site da Renascença arrecadou também o prémio para “Última Hora”, com o acompanhamento dos ataques contra o jornal francês “Charlie Hebdo”. O júri avaliou todos os conteúdos produzidos  – texto e multimédia – até 48 horas depois do ataque.

De  acordo com Pedro Leal, Diretor Adjunto de Informação e Responsável pela Área Multimédia do canal, “os prémios destacam o esforço da redacção em ter uma agenda própria nas várias plataformas onde está presente”.

Numa iniciativa do Observatório do Jornalismo, que acontece desde 2008, os Prémios ObCiber visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do Ciberjornalismo e contam com um júri diversificado de docentes universitários, especializados na área, vindos de todo o país e estrangeiro.

Advertisements
Com as etiquetas , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: