Padre Américo Aguiar assume presidência do Grupo Renascença Multimédia

 

padre-americoO Padre Américo Aguiar assume, com efeitos a 1 de Outubro de 2016, a presidência de todas as empresas do Grupo Renascença Multimédia.

Deste modo, o Padre Américo Aguiar é o novo Presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, substituindo, nestas funções, o Cónego João Aguiar Campos que agora se jubila. O Padre Américo Aguiar era Vice-presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, desde Julho de 2015.

Com esta alteração, a composição do Conselho de Gerência da Rádio Renascença será a seguinte:

– Padre Américo Aguiar, Presidente;

– Dr. José Luís Ramos Pinheiro, Vogal;

– Dra. Ana Lia Martins Braga, Vogal;

O atual mandato do conselho de gerência iniciou-se a 1 de Julho de 2015, com uma duração de três anos.

O Padre Américo Aguiar assume também a Presidência do Conselho de Administração da Intervoz, Publicidade S.A., mantendo-se como Administradores, a Dra. Renata Silva, a Dra. Ana Lia Martins Braga e o Dr. José Luís Ramos Pinheiro.

 

Lisboa, 3 de Outubro 2016

 

PADRE AMÉRICO Manuel Alves AGUIAR

É natural de Leça do Balio (Matosinhos), 12/12/1973.

Em 1995 ingressou no Seminário Maior do Porto. Em 2001 foi ordenado presbítero. Realiza o percurso académico na Universidade Católica: primeiro o curso de Teologia (Porto) e, depois, o Mestrado em Ciências da Comunicação na UCP (Lisboa).

Pároco de S. Pedro de Azevedo, Campanhã, Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas, Chefe de Gabinete de D. Armindo Lopes Coelho, a partir de 2004, assume o encargo de Vigário Geral, acumulando as funções de Capelão-Mor da Misericórdia do Porto. De 2007 a 2013 foi Chefe de Gabinete de D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, e de D António Francisco dos Santos 2013/2015. Foi Vice-reitor do Santuário Diocesano de Santa Rita (Ermesinde) e Pároco in solidum da Sé. É desde 2011 Presidente da Irmandade dos Clérigos.

Em 2015 foi nomeado Vice-presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia e, em 2016, Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, organismo da Conferência Episcopal Portuguesa.

Em 2010, foi agraciado por Bento XVI com a Comenda de S. Gregório Magno, pela organização da visita pontifícia ao Porto.

Em Dezembro de 2015 recebeu a Medalha de Ouro da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Em 2016, foram-lhe atribuídas as medalhas de ouro e cidadão honorário do Município de Matosinhos e a de mérito – grau ouro do Município do Porto.

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: