Renascença prepara vinda do Papa Francisco

Visita Papa FranciscoDesde o início do ano que a Renascença tem vindo a disponibilizar um conjunto de conteúdos que antecedem as Comemorações dos 100 anos das Aparições e a visita do Papa Francisco a Fátima: os testemunhos, os preparativos, o fenómeno das Aparições, momentos de reflexão e entrevistas.

 Todos os conteúdos estão online no site da Renascença, no Dossier FÁTIMA, onde é possível encontrar o essencial do que tem sido feito para preparar a vinda do Papa e sobre o fenómeno de Fátima.

Estão disponíveis 100 testemunhos de figuras públicas, as suas memórias e de como vivem a experiência da mensagem e o ambiente em Fátima.  Os testemunhos foram recolhidos em parceria com o Santuário de Fátima.

O espaço A Caminho de Fátima – Informação realmente útil, inclui informações úteis para os peregrinos, nomeadamente sobre, segurança, percursos, assistência, estacionamento e outras questões práticas. Estes conteúdos são permanentemente atualizados em parceria com a Cruz Vermelha, a GNR e a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Tudo disponível no site e com 3 emissões diárias.

Até 13 de Maio, o ABC de Fátima passa em antena todos os dias entre as 13h e as 14h para explicar Fátima e o fenómeno das Aparições, de forma simples e percetível, sempre através de uma pergunta diferente.

Até 11 de Maio,  a Renascença revisita a mensagem dos Papas que estiveram em Fátima, através de quatro  entrevistas de Aura Miguel e Filipe d’Avillez que ajudam a compreender o contexto histórico, político e pastoral de cada visita. Sempre entre as 14h e as 15h:

– Paulo VI – entrevista a Bruno Cardoso Reis

– João Paulo II – entrevista a João César das Neves

– Bento XVI – entrevista a Pacheco Pereira

– Francisco – entrevista a Viriato Soromenho Marques

Ainda neste plano, a  Renascença publicou, esta segunda-feira, uma entrevista com o Cardeal Sodano,  antigo Secretário de Estado do Vaticano que, em Fátima, a pedido de João Paulo II, revelou o terceiro segredo de Fátima.

Entre as várias reportagens destaque para os “Mistérios da Fé”, de Teresa Abecasis e Ricardo Fortunato, e uma outra sobre a vivência da devoção a Fátima na Bielorrússia, de Joana Bourgard e Aura Miguel.

De forma a testemunhar o dia-a-dia dos peregrinos, a Renascença está a acompanhar o percurso dos peregrinos que partiram de Chaves e de Viana do Castelo, dando a conhecer o sentido da sua caminhada de fé, ao longo de 10 dias.

Até Outubro, todos os dias 12/13 de cada mês, a vaticanista Aura Miguel entrevista personalidades que procuram dar uma visão do fenómeno e da sua relevância nos últimos 100 anos.

 

Advertisements
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: